sexta-feira, 16 de outubro de 2015


     96,5% dos usuários do PGS estão satisfeitos com os resultados

 Durante o mês de setembro foi realizada uma pesquisa com os usuários do PGS – Programa de Gerenciamento da Saúde, com objetivo de avaliar o grau de satisfação dos assistidos com o programa.

 A pesquisa, realizada pela Plural Pesquisas, ouviu cerca de 35% dos assistidos e revela que 96,5% estão satisfeitos com o PGS e quase que a totalidade dos entrevistados são portadores de alguma doença crônica.

As doenças crônicas não transmissíveis são responsáveis por mais de 72% das causas de mortes no Brasil. A hipertensão arterial, o diabetes, a doença crônica de coluna, o colesterol (principal fator de risco para as doenças cardiovasculares) e a depressão são as que apresentam maior prevalência no País.

As principais vantagens apontadas foi que, depois de iniciar o acompanhamento do programa, os assistidos conseguiram melhorar os hábitos ligados aos fatores de risco como tabagismo, consumo abusivo de álcool, excesso de peso, níveis elevados de colesterol, baixo consumo de frutas e verduras e sedentarismo trazendo uma melhora considerável na qualidade de vida e na autoestima dos participantes do programa.

Apenas para se ter uma ideia, 85,6% dos entrevistados declararam que conseguiram manter ou melhorar os índices de saúde em relação ao ano anterior, reduzindo a necessidade de atendimentos médicos emergenciais, internações e o número de vezes que sentiam dor ou mal estar.

 Venha você também fazer parte do PGS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário